Os melhores livros sobre moda

A moda, claramente conseguimos observar, que hoje em dia deixou de ser apenas sobre roupas e dito como apenas uma futilidade. Ela diz muito sobre a sociedade e o tempo em que se passa, tornando-se um relógio histórico em meio a tantas revoltas, movimentos populares e mudanças artísticas. A moda, ao longo do tempo, transformou-se em um modo de expressarmos nossas vontades, humor, decisões e, de usarmos nossa criatividade, é algo versátil que envolve imaginação, paixão, arquitetura, arte, música… Em cada novo lugar que vamos, observamos diferentes estilos e acabamos sendo influenciados por eles. A palavra que usaria para descrever moda é arte, porque não tem nada mais artístico do que criar e inovar.

1. 100 anos de Moda

100 anos de moda

O livro conta a história da moda do século XX, passando pela influência das vanguardas artísticas, como expressionismo, surrealismo e dadaísmo e a entrada da mulher no mercado de trabalho, além do início dos movimentos urbanos como criadores de novas tendências. Fala também de estilistas clássicos como Coco Chanel e Christian Dior e de designers contemporâneos, como Karl Lagerfeld.

2. Chanel: The Vocabulary Of Style

chanel the vocabulary of style

Esse é para quem manja do inglês. É um livro sensacional com uma fotografia espetacular que fala sobre a influência de Coco Chanel, mas focando também em outros estilistas como Karl, responsável pelos designers atuais da marca. Vende em todos os sites das livrarias conhecidas + no site da farm ((lá é mais barato: R$202,00)).

3. Tudo sobre Moda

tudo sobre moda

O livro vai apresentar a moda desde do início da nossa história, ou seja, da Grécia e Roma até o contemporâneo. São mais de 20 séculos de moda, sendo organizado cronologicamente e ainda falando sobre os maiores designers e grifes e suas contribuições para várias tendências. Ele foca também sobre o que eu comentei no início do post, o contexto sociocultural que cada tendência surgiu.

4. 50 ícones que inspiraram a moda

50 ICONES QUE INSPIRARAM A MODA

Esse livro na verdade, não é apenas um, mas sim uma coleção. Vale muito a pena, cada livrinho é R$29,90, tendo dos anos 50 até 70, cada um falando sobre uma referente década.

5. A Parisiense – Guia de Estilo de Ines de La Fressange

a parisiense

Ines, ex modelo  e um dos ícones de elegância da França, criou um guia para quem quer saber mais sobre a moda parisiense, onde comprar quando estiver por lá e como se vestir na Cidade da Luz ou em qualquer lugar da França que você for visitar. O mais legal é que ela sugere um guarda-roupa com apenas 7 itens básicos, que garantem produções elegantes e práticas, ou seja, bem parisiense, hahah.

E ai, gostaram? Se tiverem algum livro pra indicar, por favor o façam!! Beijos de luz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s