Os melhores filmes de Audrey Hepburn

ecddb0934c5dcfddc66a3b45a52efba6_large

Audrey é uma das minhas musas do cinema, não só como atriz mas também como ícone da moda e pessoa. Resolvi reunir os melhores filmes dela, então, para quem nunca assistiu, preparem-se pra se apaixonar por uma das melhores atrizes da vida<3

1. Bonequinha de Luxo

Um dos clássicos do cinema, não tem como não se apaixonar por Holly Golightly, uma garota de programa da cidade de NY decidida em se casar com um milionário. Seus planos acabam mudando de rumo quando conhece um jovem escritor de um sucesso só que se muda para o mesmo prédio dela, chamado Paul Varjak. Porém, Holly reluta em se entregar a esse amor, já que isso iria contra seus planos de se tornar rica. Uma cena que marca muito o filme é logo nos primeiro minutos, quando ela aparece tomando café da manhã enquanto observa a vitrine da joalheria mais famosa do mundo: Tiffany’s ((O nome do filme em inglês é Breakfast at Tiffany’s)). O filme é baseado em um livro e foi adaptado, tirando algumas coisas do filme, como a bissexualidade de Holly que não foi tratada no filme, para que o personagem ficasse mais “adequada” à atriz. O filme ganhou Oscar de melhor trilha sonora e canção original, “Moon River”, que foi composta por Henri Mancini.

2. Charada

Audrey interpreta Regina Lambert que está prestes a separar-se do marido, quando ele é assassinado misteriosamente após sacar todo o dinheiro do casal, que some. Nessa procura pelo dinheiro, que muitos acreditam estar com ela, Regina é ajudada por Peter Joshua, que pode, ou não, ~fica o mistério~ ter interesses financeiros nela. A canção original do filme, “Charade”, também composta por Henri Mancini, concorreu a um Oscar de melhor canção original.

3. Guerra e Paz

O filme, baseado no livro de Tolstói, se passa na época em que Napoleão controlova a Europa. Além de ser romance, conta também com uma grande carga histórica muito grande, vale muito a pena assistir. Obs.: É um filme longo, mais ou menos umas três horas.

4. My Fair Lady

O figurino desse filme encanta qualquer um, vale ressaltar esse detalhe logo de início. O filme conta a história de um professor de fonética, Henry Higgins que aposta que transformará Elisa Doolittle, interpretada por Audrey Hepburn, uma florista simples e que não fala direito em uma dama.

5. Sabrina

Quando Sabrina, filha do motorista de dois irmãos, um playboy rico e um empresário, volta de Paris após 2 anos, muda a vida do jovem playboy, que se apaixonada por ela, também apaixonada por ele. Aparentemente, a história parece simples, mas o relacionamento dos dois atrapalha uma poderosa fusão, então, o irmão empresário tenta impedir e acaba, também, se apaixonando pela garota.

6. Cinderela em Paris

O filme conta a história de uma editora chefe de uma revista de moda, Quality Magazine, que está insatisfeita com as capas da revista e, então, o fotografo Dick Avery, ao tentar encontrar um novo rosto para a revista, se depara com Jo Stockton, uma balconista e intelectual de uma biblioteca de Greenwich Village. Depois de certa relutância, Jo aceita ser o novo rosto da revista. A garota só concorda pois deseja ir a Paris e conhecer um intelectual que ela idolatra, chamado de Emile Flostre. Mas, claro, ao chegarem em Paris as coisas não ocorrem exatamente como planejado.

E ai? Esperem que gostem, preparem a pipoca e divirtam-se!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s