O silêncio acabou

Jenner Lawrence falou para a revista Vanity Fair sobre o caso das suas fotos nuas que foram divulgadas por hackers. A atriz admitiu: Eu fiquei com tanto medo. Não sabia como isso iria afetar minha carreira” e que ficou com raiva ao descobrir sobre o vazamento das fotos. Sobre não ter se pronunciado antes, Jennifer falou que todas as vezes que tentava escrever uma nota de esclarecimento tinha vontade de chorar. Vejam a seguir alguns trechos da entrevista.

“Só porque eu sou uma figura pública, só porque sou uma atriz não significa que eu queria isso. Não significa que possam invadir minha privacidade. É o meu corpo e deveria ser minha escolha, e o fato que não é minha opção é absolutamente nojento. Eu nem posso acreditar que vivemos neste tipo de mundo”.

“Eu comecei a escrever um pedido de desculpas, mas eu não tenho que pedir desculpas por nada. Eu estava amando, saudável, em uma ótima relação de quatro anos. Era uma relação duradoura e o seu namorado pode olhar pornografia ou olhar para você”.

“Qualquer um que tenha olhado para essas fotos, está perpetuando uma ofensa sexual. Eles deveriam se envergonhar. Até mesmo pessoas que eu conheço e amo me falaram ‘ah sim, eu vi as fotos’. Eu não quero ficar furiosa, mas ao mesmo tempo penso: ‘eu não falei que você poderia olhar o meu corpo nu’”.

vanity-fair

As suas fotos e as de Kate Upton foram utilizadas na mostra “No delete” (Não Delete) na Flórida, pela galeria de Artes CACA, que tinha o intuito de tratar do debate de como os usuários, todos nós, acabamos sendo usados, propondo uma reflexão do que somos hoje e o que podemos nos tornar. As fotos fizeram parte de uma coleção chamada “Fear Google” (Tema o Google).

Eu não poderia concordar mais com Jennifer Lawrence. Uma mulher tem o direito de fazer o que quiser com o corpo dela e não deve ser condenada, muito menos ofendida. A verdadeira vítima dessa história é a pessoa que perde sua privacidade, que é exposta ao mundo sem nem mesmo a sua autorização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s