Pele, cabelo e verão

Quando chega o verão muitas de nós nos jogamos na praia e no sol para pegar aquele bronze dourado e uma marquinha de biquíni. Porém, temos que manter o cuidado, e se possível, ter ainda mais, mesmo que a preguiça tome conta de vez em quando e a única coisa que passe pela nossa cabeça seja um cochilo na rede ouvindo o barulho do mar.

Tenho uma pele e cabelo super sensíveis, que só pioram com a água salgado + a água turva da casa de praia. Então, para compensar, triplico meu cuidado quando estou na praia.

Pele:

O protetor que uso é Neutrogena Sun Fresh fator 50. Sempre tento renovar, pelo menos de duas em duas horas. Para o rosto, uso o maravilhoso Sun Max (o meu é fator 30). Quando trata-se de ganhar um bronze, sou o tipo de pessoa que não curte muito usar bronzeador, mas umas amigas me mostraram um, o Australian Gold, e depois de um dia já vi nelas aquela marquinha de biquíni e pele meio dourada, que usaram fator 30. Mas claro que isso depende de cada um, tem gente que demora mais para se queimar do que outras, como a minha prima, que só conseguiu um bronze com o fator 8. Já o lábio, que eu amo quando fica bem vermelhão para combinar com a vibe do verão, protejo com protetor labial Bepantol Derma, que é indispensável no verão.

Não posso esquecer do meu amado Eucerin pH 5 Loção, hidratante corporal parceiro de todas as horas. Como tenho a pele do rosto um pouco oleosa, geralmente não passo nenhum creme, a não ser que ela já esteja queimada ou seca, mas, de qualquer forma, sempre lavo com um sabonete facial da L’Oreal Purê Zone.

Cabelo:

Tá ai um negócio difícil de cuidar, quanto mais na praia. Meu cabelo da muito trabalho, ele é bem sensível à água do mar, então toda vez que eu saio passo óleo de argan (uso Moroccanoil) e tento hidratá-lo com uma máscara depois da chuverada para tirar o sal. A máscara que uso depois do banho de mar é para hidratar o cabelo, ou seja, repor a água dos fios. Não é nem de reconstrução, que repõe as proteínas, e nem de nutrição, que repõe os lípidios, então fiquem de olho quando forem comprar a de vocês, para saberem qual tipo  vão querer. A minha é Redken All Soft Heavy Cream. Quando estou na praia uso condicionador Aussie 3 Minute Miracle Strong e alterno entre dois shampoos: Pantene e Lacan Bardana Care.

Já quando chego da praia, a primeira coisa que eu faço é uma hidratação com Moroccanoil Intense Hydrating Mask, deixo 7 minutos no cabelo e ele parece que nasce de novo. Também adoro passar água de coco, tanto na praia como em casa, faço pelo menos uma vez por mês, meu cabelo fica bem macio e brilhante, recomendo.

Lembrem-se, é essencial manter o cuidado para depois não se arrependerem quando se queimarem e a pele começar a descascar, o cabelo ficar com as pontas super secas e chegarem das férias com aquela pele cafusú e cabelo opaco de verão descuidado (acho bom que eu tenha assustado vocês, viu? kkkk). Aproveitem bastante o verão!!

Deixe um comentário

