Como conseguir um bronze dourado no verão

1427-900x500

Eu sei que passei MUITO tempo sem postar, mas me perdoem, estava na praia e totalmente incomunicável curtindo o mar e o solzão, hahah. Lá eu peguei um bronze bem sustenta, mas admito que morri de medo de virar um camarão e chegar em casa toda vermelha, tipo “não me toque porque está ardendo” hihi. Por isso resolvi fazer um post sobre como pegar aquele dourado tão desejado, sem ter uma insolação no processo.

1. Sei que vocês já devem ter ouvido muito isso, mas beber água é realmente essencial, pois o Sol e o mar conseguem remover a camada de gordura da nossa pele, que por consequência acaba bem ressecada, e toda pele seca é muito mais vítima de manchas e de descascar, por isso preparem a garrafa e levem para praia com vocês!!

2. Antes do sol, para evitar que apareçam manchas, uma esfoliação é sempre uma boa dica, pois ajuda a deixar o bronze uniforme, tirando as células mortas. Mas não esqueçam de se protegerem, pois assim vão acabar com uma queimadura.

3. Nada de exagerar no bronzeador, pois mesmo achando que está conseguindo aquele dourado, pode acabar ficando um camarão.

4. O ideal não é mergulhar no sol por horas, mas sim aumentar gradualmente o tempo de exposição: no primeiro dia 15 minutos, no segundo 20…

5. O certo é deixar de lado a maquiagem, limpar bastante o rosto e só passar o protetor solar, para evitar manchas na pele.

6. Banhos frios e curtos ajudam, pois a água quente resseca a pele e banhos longos diminuem a camada de gordura natural da nossa pele.

7. Use protetor e renove de duas em duas horas. Sem essa de achar que ele evita o bronze, o que ele faz é evitar uma queimadura.

8. Hidrata-se bastante. Uma pele hidratada faz com que dificilmente descasque, então toda dia depois do banho um hidratante é sempre bem-vindo.

9. Alimentos ricos em betacaroteno, como mamão e cenoura, são fonte de vitamina A e auxiliam na formação da melanina. Um porção por dia já é de grande ajuda.

Curtiram as dicas? Agora corram pra praia e boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s