Chanel: The French Collection

Essa semana teve Paris Fashion Week, e mesmo que eu não esteja com muito tempo para falar sobre isso aqui, não podia deixar de escrever sobre o desfile da Chanel. Para quem não sabe, sou louca pela marca, pela história que ela traz, o jeito autêntico e clássico de fazer moda, mas ao mesmo tempo moderno e pelo estilista que atualmente está por trás da mente criativa de tudo isso: Karl Lagerfeld.

Como todas as outras vezes, não houve decepção. Já pelo convite, como sempre, podíamos ter uma ideia de como seria o ambiente: um restaurante armado no Grand Palais, o único local grande o suficiente para caber as loucurinhas de Karl, hahah. As modelos eram as clientes sentadas no Brasserie Gabrielle, nome dado em homenagem a Mademoiseille Gabrielle, e havia uma área de mesas para os convidados. A ideia foi no mínimo inesperada, mas nada mais que sensacional.

Para completar, os pratos e os menus do restaurante eram algumas das bolsas da coleção. Haviam outras como a mochila que também é colete, a bolsa icônica que estava com talheres incorporados à ela, clutches que imitavam algumas embalagens dos produtos de beleza da marca e até um guarda-chuva de lã e um broche de ovo frito.

Houveram dois momentos no desfile com uma beleza bem diferente. No primeiro, o hairstylish Sam Macnight fez um coque soltinho com uma fita de cetim e o toque final com uma presilha com o ícone da marca. Já na maquiagem, Tom Pecheux fez um olho de gatinho bem puxado. No segundo momento o penteado mudou totalmente, tornando-se mais boyish e com uma maquiagem mais leve.

Um outro detalhe do desfile foi as estampas de mosaico que estampavam as roupas e também o piso do restaurante criado pela Chanel. O capitonê dos sofás foram parar nas jaquetas de matelassê e nas saias. O estilo de Gabrielle estava presente, com peças de tweed, mistura de colares e os sapatos “de vovó”.

Em uma das mesas do desfile estavam Anna Wintour, David Beckham e o afilhado de Karl, Hudson Kroenig. Também estavam no desfile Chiara Ferragni, Mario Testino, Florence Welch e Poppy Delevinge.

E ai? O que acharam do desfile?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s