Os melhores documentários sobre moda na Netflix

large

A quantidade de documentários que a Netflix tem é gigantesca, isso todo mundo já sabe. Mas, que eles guardam um acervo sobre moda sensacional, isso pouca gente tem conhecimento. Peguei o meu domingo e segunda para assistir todos e poder recomendar para vocês, espero que curtam ❤

1. The September Issue

Conta todo o processo de criação e produção da tão famosa e adorada edição de Setembro da Vogue norte-americana, acompanhando duas poderosas do mundo da moda: a editora, Anna Wintour e a diretora de criação, Grace Coddington. É delicioso acompanhar todo o processo e mostra o quão ~não~ glamouroso pode ser. Grace deixou a direção criativa integral da revista e tornou-se diretora de criação de projetos especiais, um papel que permitiu que ela continuasse com uma função importante na Vogue, mas também possibilitasse a partida para projetos externos.

2. Jeremy Scott: The People’s Designer

Conta toda a trajetória de vida de um dos designers mais conhecidos do mundo da moda, do preconceito vivido no ensino médio até hoje. Sempre achei o trabalho dele muito criativo, de fato, o cara é um visionário, ele brinca muito com a moda e mostra que ela tem muito mais a oferecer do que parece. Mas, admito, não fazia ideia de como ele se tornou esse ícone, a história de vida dele é muito sensacional, para quem quer entrar nesse mundo pode ser bem motivacional~ou não, hahah.

3. Iris

Iris Apfel, um dos ícones mais conhecidos do mundo da moda, tem sua história contada nesse documentário. A mulher de 95 anos (o aniversário dela foi ontem), sem papas na língua e um estilo único, mostra como construiu tudo isso sem perder a essência. Até pra quem não conhece, vale muito a pena assistir. O documentário mostra que a moda não se limita à idade, sendo um baú de criatividade pronto para ser explorado.

4. Advanced Style

Esse documentário acompanha 7 senhoras super estilosas em NY. Inicialmente, Advanced Style era apenas um blog, iniciado em 2008 e criado pelo fotógrafo Ari Seth Cohen, que pretendia, dessa forma, se reconectar com sua avó. Hoje em dia, o seu projeto ganhou tanta visibilidade que já foi produzido até livros. É outro documentário que também mostra como a moda pode quebrar barreiras e esteriótipos, além de tornar-se uma maneira de expressão extremamente poderosa.

5. The Director

Com produção de James Franco, esse documentário acompanha a vida da diretora de criação da Gucci, Frida Giannini, retratando sua carreira em uma das grifes mais importantes do mundo e o processo de produção de um dos desfiles assinado por ela. Se tem uma coisa que eu amo é processo de produção kkkk #aloka. Frida deixou o cargo em janeiro de 2015 e foi substituída por Alessandro Michele.

6. Diana Vreeland

Qualquer pessoa que quer se envolver com moda e jornalismo, sabe de quem estou falando. Diana foi (e sempre será) uma dos ícones da moda internacional mais admirada que já existiu. Foi colunista e editora de duas grandes revistas: Vogue e Harper’s Bazaar. Conhecida pelo temperamento forte e criatividade sem limites. Esse documentário conta a sua trajetória de vida e tem várias entrevistas com grandes ícones da moda, como Diane Von Furstenberg e Carolina Herrera.

Espero que vocês curtam e aproveitam aquele momento de descanso pra se deliciar com a moda ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s