Christian Sirino levou diversidade à passarela nessa NYFW

christian-2

Christian Sirino acertou mais uma vez. O estilista já havia se tornado uma espécie de figura que luta pela diversidade, quando aceitou fazer um vestido para Leslie Jones (Caça Fantasmas, 2016) no Red Carpet, depois da atriz ter sido recusada por várias marcas conhecidas. Christian foi o grande ganhador da quarta temporada do Project Runway, é membro do CFDA e tem se posicionado cada vez mais sobre o tema, além de estar criando roupas sob medida para clientes que se sentem ignoradas pelo mundo fashion. Para ele, a diversidade não é a só a palavra do momento, mas também um estilo de vida. Esse é um posicionamento cada vez mais apoiado pelo mundo da moda, mas que ainda enfrenta muitas dificuldades de ser colocada em prática.

chistian-3

Nessa NYFW, Christian levou para a passarela um casting estrelado por mulheres de diversos tipos de corpo, não obedecendo aquele padrão que a gente costuma ver: magra, alta e branca. Ele deixou muito claro que não quis fazer um desfile plus size ou rotular as modelos, apenas quis apresentar seu verão 2017 como todas as outras marcas. É verdade que um desfile que foge do padrão tende a ser visto de uma forma diferente, justamente por ainda não ser algo muito comum no mundo da moda, mas não podemos esquecer que isso deveria ser tratado como algo normal, e o fato de não ser, precisa ser mais discutido.

christian1

Essa ideia faz par com a fala da modelo canadense Justina Legault, que, em uma entrevista para a revista da ELLE Brasil, admitiu não entender por que deveria se auto denominar uma modelo plus size, afinal, uma modelo loira não se auto denomina ‘uma modelo loira’.

Agora que o assunto está cada vez mais em alta, nos faz questionar por que outras marcas não fazem o mesmo ou por que o próprio Christian tomou essa atitude apenas agora. Para ele, é uma questão financeira. Colocar no mercado peças que vão do 34 até 50 pode acabar o falindo em apenas uma temporada. Mas, dessa vez, ele tentou a sorte e garantiu que todos esses tamanhos estariam nas lojas. O que nos resta esperar é que ele não venha a falir e outras marcas adotem essa mesma atitude!

O que vocês acham sobre isso? Contem ai!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s