Chanel Spring 2017

hbs-chanel-ss17-cover

Demorei, mas cá estou eu para falar de um dos desfiles mais esperados da fashion week. Não é a toa que o desfile da Chanel sempre acontece no final da temporada, só para deixar a gente mais ansiosa! Dessa vez, foi no penúltimo dia do evento (4.10). Karl Lagerfeld surpreendeu o público mais uma vez ao transformar o Grand Palais, único lugar que consegue sustentar as loucurinhas do estilista, em um computador de proporções gigantescas, com cabos e processadores.

Para completar, as modelos que abriram o desfile vestidas de robôs eram duas brasileiras! Cris Herman, que também foi responsável por fechar a apresentação, e Amanda Shancez. Essa foi a forma extravagante de Karl de mostrar a conexão entre o verão da Chanel com a alta tecnologia.

04-chanel-lede-w710-h473-2x

Nas roupas, a ligação era mais presente nas estampas, super coloridas e vibrantes. Algumas pareciam lasers pintados nas peças. Mas o real foco do kaiser era criar um estilo Chanel street, aos moldes da série da Netflix: The Get Down. Por isso, no começo da apresentação, algumas icônicas combinações da marca, como os casaquetos + saias, apareciam em chapes oversized. Os acessórios também aproximaram o estilo da maison ao streetwear, com um jeito bem hip hop. Os bonés dad hat (já falei deles aqui), estavam sempre com abas para o lado ou para trás, lembrando aos rappers.

100416-chanel-embed-1

Já os sapatos, os que mais apareceram foram sapatilhas com tiras no tornozelo, mas também alguns no estilo bailarina clássica. Não houve espaço para o salto alto esta temporada, exatamente como Gabrielle Chanel gostaria. Cada vez mais acredito no que Elizabeth Olsen falou, a era do salto alto já era.

04-chanel-shoes-w710-h473-2x

As bolsas clássicas da Chanel estavam presentes com estampas mais vibrantes, combinando com as roupas, e as fun bags mostravam a conexão com a tecnologia.

Mas o romance também estava presente na coleção. Rendas apareciam em saias por baixo de todas as camadas de roupa e, no final do desfile, camisolas leves fecharam a apresentação com um toque mais delicado, em contraponto ao streetwear do início.

Curtiram a nova coleção?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s