O poder é das mulheres, inclusive na moda!

Não faz muito tempo que Grazia Chiuri assumiu a direção criativa da Dior e causou um frenesi logo com sua primeira coleção, tanto que não aguentamos mais ver as roupas da marca por aí. Oito meses depois, é a vez de Clare Waight Keller, ex-estilista da Chloé (ela saiu em janeiro), assumir, tornando-se a primeira mulher no cargo.

Observando do ponto de vista da marca, a entrada de Clare pode significar muitas mudanças para a Givenchy, afinal, a estilista é o oposto de Tisci, que por sí já é uma marca, ligado a redes sociais e amiguinho das Kardashians. Já a nova diretora criativa, é o oposto do que ele representa, sendo discreta e tendo um estilo completamente diferente do que as Kardashians costumam usar, usando e abusando de silhuetas relaxadas e ultrafemininas.

MOBILE_COVER_IMAGE_CWK-VERSION-1

Analisando, agora, o empoderamento feminino no mundo da moda, é muito significativo ver duas mulheres assumindo a direção criativa de marcas tão prestigiadas, trazendo a antiga questão de que no mercado da moda há mais homens produzindo roupas para mulheres. Será que isso está finalmente mudando? Aparentemente sim. E podemos dizer que quem ditou esse padrão foi a estilista da Céline, Phoebe Philo, que, diga-se de passagem, está fazendo um excelente trabalho. Mas não é só pelo seu talento que a estilista deve ser reconhecida. Em 2012, ela suspendeu o desfile da marca devido a sua gravidez avançada, fazendo, ao invés disso, uma simples apresentação. A mensagem ecoou por todo o mercado da moda: em uma indústria conhecida por sugar toda a a energia dos seus profissionais, Philo mostra que é possível, sim, conciliar seu trabalho e vida pessoal.

O poder das mulheres está ganhando cada vez mais força, e a representatividade na moda ganhando novas perspectivas. Agora, só nos resta esperar para ver o que fará  a primeira mulher como diretora criativa da Givenchy! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s