Laerte-se: primeiro documentário brasileiro da Netflix

b0a9305cf6ada627d0d8321583352c02-1.jpg

Já temos outro motivo para celebrar! A Netflix anunciou que o seu primeiro documentário original brasileiro será sobre a vida da cartunista Laerte Coutinho.

Só pela personagem em questão, já esperamos uma grande produção que colocará questões, ainda consideradas tabu, em pauta, como por exemplo, o que é ser mulher, afinal?

Quem viveu algo semelhante, foi Caitlyn Jenner. Antigamente chamado de Bruce Jenner, o padrasto de Kim Kardashian decidiu falar publicamente sobre sua transição de gênero em entrevista a uma TV americana. O ex-atleta chegou a revelar que desde criança sentia ter uma “alma feminina”. Essa foi sua última entrevista como Bruce antes de assumir completamente como mulher. Um tempo depois, veio Caitlyn Jenner. Com C.

bruce-jenner-vanity-fair-today-150601-tease2_e549427af17093ed219ef9d6a22f6eb5.nbcnews-ux-2880-1000.jpg

No Brasil, a cartunista Laerte passou por um preconceito semelhante. Em uma entrevista a EGO, revelou-se transgênero. “Não sou crossdresser. Quando comecei meu movimento pessoal, juntei-me a um grupo de pessoas que adotavam essa identidade, mas minha experiência me levou a entendê-la como uma forma específica de transgeneridade, assim como a travestilidade, a transsexualidade e as inúmeras formas de expressão e comportamento não-binário. Sou uma pessoa transgênero.”

Laerte-se fala sobre a vida, obra e transformação da artista, que viveu quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem. O documentário chega na plataforma de streaming dia 19 de maio. Ansiosas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s